Cheiro do corpo
Todo Indivíduo deve cuidar-se para não ter mau cheiro. As pessoas circunstantes devem ser preservadas para que não sejam incomodadas com o odor que porventura o Indivíduo exale. Os esportistas, em particular, devem ter muito cuidado, pois seu Contato corpóreo é grande e o Trabalho em grupo é freqüente. O mau cheiro corpóreo em tais circunstâncias incomoda os colegas, chegando mesmo a prejudicar até a boa execução dos exercícios e causar mal-estar às pessoas que estão próximas. O próprio Ambiente de prática esportiva quando fechado fica com mau cheiro, a ponto de incomodar os que participam ou assistem à atividade esportiva. Fica assim ressaltada a importância do tema. Há casos em que, por características próprias como maior sudorese, Tipo especial de glândulas sudoríparas mais ricas em produtos fétidos, a Higiene deve ser feita com produtos antissépticos e mais vezes ao dia. É formalmente recomendado o uso de produtos Desodorantes e antitranspirantes.
Aqueles que constantemente têm suas vestes molhadas de Suor ou que facilmente exalam odor devem tomar mais Atenção e usar esses recursos.
Complementando essas recomendações deve ser salientado que a Higiene íntima da mulher deve ser feita tantas vezes quantas se fizerem necessárias e com freqüência maior nos períodos menstruais.
Após as defecações a limpeza do Ânus e da Pele circunjacente deve ser feita com papel macio, de maneira intensa sem, no entanto, lesar a Pele da região. É recomendável criar-se o Hábito de evacuar antes do Banho diário para que a Higiene seja completa e bem feita.