Promotor de vendas: mudanças entre as edições
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Edição atual tal como às 17h13min de 11 de setembro de 2011
(ref. Classificação Brasileira de Ocupações - CBO 4-21.40) Divulga a linha de produtos de uma empresa, mantendo Contato freqüente com os clientes, para aumentar o volume de vendas e absorver clientela potencialmente ativa. Planeja e/ou realiza visitas a clientes em perspectiva, guiando-se por informações ou consultando cadastros, catálogos telefônicos ou outras fontes, para divulgar a linha de produtos e critérios de comercialização da empresa com vistas ao Aumento do volume de vendas; presta Assistência aos clientes diretos, revendedores ou depositários, esclarecendo-os quanto ao manuseio ou aplicação dos produtos, solucionando problemas ou solicitando a Intervenção do setor especializado, para assegurar o bom conceito da empresa e conseqüente continuidade e Aumento das cotas de venda; estabelece um programa de vendas, orientando e assessorando o Corpo de vendedores, para possibilitar o atendimento à clientela da empresa dentro dos prazos prometidos e nas quantidades solicitadas; efetua pesquisas sobre o potencial dos mercados na região, levantando dados pertinentes, para permitir Análise e modificações dos critérios adotados pela empresa; participa de reuniões sobre promoção dos produtos, informando a situação de sua zona de trabalho, a fim de apresentar sugestões para melhoramentos.